https://www.businesspremium.com.br

Negócios & Oportunidades

O Dropshipping é um novo modelo de negócio que surgiu nos Estados Unidos, implementado em e-commerce, graças aos avanços da tecnologia, como a internet, possibilitando atuar nos canais online.

É um modelo de negócio onde duas empresas firmam parceria para atender o consumidor. Uma das empresas, desenvolve o e-commerce. Após a venda efetuada, transfere ao fornecedor parceiro  a responsabilidade do envio do produto ao cliente.

O fornecedor entrega ao cliente em nome da empresa e-commerce, que seremos nós.

Dropshipping, ou estoque na fonte, é um método de organização logística no qual o estoque e envio dos produtos fica sob responsabilidade do fornecedor, e não do revendedor.

O dropshipping funciona da seguinte forma: o cliente faz o pedido do produto sob várias formas, internet(loja virtual), e/ou loja física, via celular, etc… A loja recebe o pagamento e repassa o pedido ao fornecedor ou fabricante, que mantém o estoque e é o responsável por enviar o produto ao cliente.

Embora o sistema esteja voltado principalmente para lojas virtuais, nada impede que lojas físicas utilizem a técnica. Exatamente o modelo que sugerimos. Isso aumenta muito as possibilidades de vendas locais e valores agregados.

Algumas vantagens marcantes do sistema

  • A principal:  viabiliza a pequenas empresas(empreendedores) desenvolverem sem possuir nenhuma estrutura física.
  • Sem necessidade de manter estoque de produtos.
  • Sem se preocupar com o envio dos produtos ao comprador (cliente, consumidor).
  • O modelo oferece custos bem menores ao revendedor, que somos nós.

Cabe a nós, intermediários que somos, concentrarmo-nos  apenas na promoção e comercialização de produtos. Isso possibilita nos mantermos com custos bem menores.

E o melhor, este sistema nos permite manter no nosso catálogo, ou seja na nossa loja(virtual e física), maiores quantidades de produtos ofertados

E assim, o assunto, ou, os assuntos sobre esse tema são inesgotáveis ( além de não termos essa pretensão), nosso foco são as práticas. Com as práticas, seguindo nossas orientações, você assimilará e compreenderá melhor todo esse processo. Ou seja, literalmente, ficará com a melhor parte do “bolo”.

E o melhor, nessas práticas,  estarão inseridos o conceito, métodos e ferramentas, exclusivos nossos, ao ponto de afirmarmos:

O SISTEMA IRÁ REVOLUCIONAR O MERCADO, COM ESSA NOVA VISÃO:

O MARKETING COLABORATIVO.

Assiste ao vídeo com o expert Bruno Brito